Home  |  ARCA Brasil  |  Imprensa  |  Mapa do site  |  Contato

Fique por Dentro


Um Relatório da HSI: O Bem-estar de Animais Confinados Intensivamente em Gaiolas em Bateria, Celas de Gestação e Gaiolas para Vitelo.


Resumo



Em todo o mundo, um número esmagador de galinhas poedeiras, porcas prenhes, e bezerros criados para vitela são mantidos em gaiolas em bateria, celas de gestação grades, e as gaiolas para bezerros, respectivamente.

O confinamento intensivo desses sistemas de produção prejudica severamente o bem-estar dos animais, pois são incapazes de se exercitar, de esticar completamente seus membros, ou de se envolver em muitos comportamentos naturais importantes.

Como resultado da restrição severa desses sistemas de alojamento monótonos, os animais podem experimentar significativa e prolongadas agressões físicas e psicológicas.

Além disso, extensiva evidência científica mostra que os animais confinados intensamente são frustrados, angustiados, e sofredores. As gaiolas em bateria para as galinhas poedeiras, as celas para porcas prenhes e as gaiolas para bezerros simplesmente não são ambientes adequados.

Leia este artigo na íntegra